Patrocinado por

Patrocinado por

Segundo dia dos Jogos de Inverno já tem recorde olímpico e tricampeão do frio


O início do segundo dia dos Jogos Olímpicos de Vancouver reservou momentos especiais na neve e no gelo, como um tricampeonato no salto de esqui, um recorde olímpico na patinação de velocidade e o primeiro ouro de um país na história do evento.

A medalha dourada inicial da Olimpíada saiu no salto de esqui individual, plataforma de 90 m. O suíço Simon Ammann foi mais longe que os demais competidores e, com sobras, conquistou o seu terceiro ouro na história dos Jogos.

Em Salt Lake City-2002, ele foi campeão das duas distâncias de salto individual, nas plataformas de 90 m e 120 m. A prata foi para a Polônia e o bronze ficou com a Áustria.

Em seguida, o feito de Ammann deu espaço para um show do holandês Sven Kramer na patinação de velocidade 5.000 m. Ele, que tinha conquistado uma prata e um bronze em Turim-2006, ganhou sua primeira medalha de ouro nos Jogos e estabeleceu novo recorde olímpico da distância, com 6min14s60.

Assim como Ammann, ele também foi ouro com certa sobra. O sul-coreano Seung-Hoon Lee, medalhista de prata, fez apenas 6min16s95. Uma diferença de mais de 2s é considerada grande para essa distância.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários: