Patrocinado por

Patrocinado por

Americana coloca placa em piscina pública proibindo presença de negros


Locadora diz que menina usava produto no cabelo que deixava água turva.
Comissão de direitos civis considerou ato de Jamie Hein preconceituoso.




Uma locadora de apartamentos de Cincinnati, nos EUA, foi preconceituosa ao colocar uma placa na piscina pública do condomínio dizendo "Apenas brancos", informou uma comissão de direitos civis de Ohio nesta quinta-feira (12).
A mulher, Jamie Hein, afirmou que a placa de ferro com a inscrição foi colocada no local porque uma menina negra que costumava nadar na piscina pública usava produtos no cabelo que deixavam a água turva.

TV americana noticiou o caso de preconceito (Foto: Reprodução/CNN)
TV americana noticiou o caso de preconceito (Foto: Reprodução/CNN)
Mesmo com a decisão unânime do painel, Hein ainda pode fazer um acordo com os advogados da família da menina antes que o caso vá para a Justiça.
A família se mudou do condomínio depois de se chocar com a presença da placa em setembro do ano passado, e registrou o ato de preconceito na comissão de direitos civis. Só agora, no entanto, a comissão chegou a uma decisão após verificar a veracidade do ocorrido.
O pai da menina, Michael Gunn, descreveu a revolta que sentiu ao ver a placa na piscina e disse que, meses depois, ela ficou muito triste ao saber que o motivo da mudança de apartamento estava ligada à cor da pele da família.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários: