Patrocinado por

Patrocinado por

População brasileira não quer bebida na Copa do Mundo, diz pesquisa do Senado

A maioria dos brasileiros não quer que o Brasil abra exceção na sua legislação e venda bebida alcoólica nos estádios durante os jogos da Copa do Mundo de 2014, segundo pesquisa do DataSenado.


A pesquisa foi feita entre 19 e 28 de março  com 1.242 pessoas em 119 cidades diferentes, por telefone.

De acordo com os dados, 80% dos entrevistados não querem bebidas durante os jogos do mundial, 19% concordam com a venda e 1% não soube ou não quis opinar.


No mês passado, a Câmara dos Deputados aprovou o texto da Lei Geral da Copa, retirando a proibição de venda de bebidas do Estatuto do Torcedor e deixando a venda para discussão em nível estadual. Agora, a Lei Geral da Copa é analisada pelos senadores em três comissões diferentes e depois passará pelo plenário da Casa.


A pesquisa do Senado também perguntou aos brasileiros sobre a questão da meia-entrada e de o governo brasileiro decretar feriado no dia dos jogos.


Ao todo, 92% das pessoas querem direito de ingresso mais barato para idosos, 83% pedem meia para estudantes e 62% querem feriados no Brasil no dia dos jogos durante o mundial em 2014. Destes últimos entrevistados, 41% acham que deveria ser feriado no País todo e 20% são a favor de feriado apenas nas cidades onde acontecerão os jogos.


Da forma como está, o texto prevê uma categoria especial para ingressos serem sorteados entre idosos, estudantes e beneficiários do Bolsa Família. Seriam 300 mil ingressos na Copa do Mundo e 50 mil na Copa das Confederações para essas pessoas.

O DataSenado perguntou também se os cidadãos concordavam com a meia-entrada para indígenas e pessoas que recebem Bolsa Família. Nesse caso, a maioria também concordou com o benefício. 59% acham que indígenas devem pagar menos e 60% acham que quem recebe Bolsa Família deve pagar menos.



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários: