ntenção de voto para o Senado Marcelo Crivella (PRB) e Cesar Maia (DEM) aparecem com mesmo percentual de intenções de voto (37% das citações cada). Lindberg (PT) tem 21% das menções, Jorge Picciani (PMDB) é apontado por 11% e Marcelo Cerqueira (PPS) é mencionado por 7% dos eleitores. Com exceção de Heitor (PSTU) que foi citado, mas não atingiu 1% das menções, os demais candidatos apresentam percentuais entre 4% e 1%. Declaram a intenção de votar em branco ou anular o voto 23% dos cariocas e 32% deles estão indecisos. Na pergunta espontânea, ou seja, a que os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, a grande maioria (79%) não indica um nome para o Senado. Marcelo Crivella é mencionado por 5% dos entrevistados, seguido por Cesar Maia (3%) e Jorge Picciani e Lindberg (2%, cada).

Intenção de voto para Presidente A candidata Dilma (PT) lidera as intenções de voto entre os fluminenses, com 46% das menções, seguida de José Serra (PSDB) que é apontado por 27% dos eleitores. A candidata Marina Silva tem 10% das intenções de voto e os demais candidatos foram citados, mas não atingem 1% das menções. Levy Fidelix constava no disco apresentados aos entrevistados, porém não foi mencionado por nenhum deles. Os indecisos somam 8% e 7% dos entrevistados declaram a intenção de votar em branco ou de anular o voto. Na per gunta espontânea, praticamente metade (47%) dos entrevistados estão indecisos. Dilma Rousseff é mencionada por 27% dos entrevistados, José Serra (PSDB) por 12% e Marina Silva (PV) 4% dos fluminenses. Outros candidatos somam 3% das menções, enquanto 7% dos eleitores declaram a intenção de votar em branco ou anular o voto. Na simulação de um eventual segundo turno, Dilma (51%) aparece 19 pontos à frente de Serra (32%). Os indecisos são 8% e os votos brancos e nulos somam 9%.
Avaliação da atual administração A administração do governador Sérgio Cabral é avaliada positivamente por mais da metade (55%) dos eleitores e 31% deles a consideram regular. Para 11%, sua atuação é ruim ou péssima e 3% não opinam. Além disso, 73% dos entrevistados aprovam a maneira com governador vem administrando o Estado.
Sobre a pesquisa
Período de campo: a pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 29 de julho de 2010. Tamanho da amostra: foram entrevistados 1204 eleitores. Margem de erro: é de três pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%. Solicitante: pesquisa contratada pela Globo Comunicação e Participações S/A Registro eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob registro nº 62183/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº 20797/2010. |
|
|
|
|
|
0 comentários:
Postar um comentário