Sérgio Cabral lidera com vantagem a disputa pelo governo do Estado do Rio de Janeiro Pesquisa eleitoral realizada pelo IBOPE Inteligência entre os dias 27 e 29 de julho
De acordo com a pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência entre os dias 27 a 29 de julho de 2010 sobre as intenções de voto no Estado do Rio de Janeiro, o candidato à reeleição ao governo do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), aparece na primeira colocação, com 58% das menções. Gabeira, do PV, é o segundo, com 14%, enquanto outros candidatos figuram em patamares inferiores, com 2% ou menos das intenções de voto. O percentual de eleitores que pretendem votar em branco ou anular o voto somam 12%. Indecisos totalizam 11%.

Na pergunta espontânea, ou seja, quando não são apresentados os nomes dos candidatos ao entrevistado, o percentual de eleitores indecisos é de 66%, patamar comum considerando-se o início da campanha. Outros 9% dos eleitores declaram a intenção de votar em branco ou nulo. Dentre os candidatos mencionados espontaneamente, Cabral é o mais citado, com 19% das intenções de voto. Gabeira aparece em segundo com 4% das menções. Outros candidatos têm 1% ou menos.
Expectativa de vitória Independente da intenção de voto, 67% dos eleitores acreditam que o próximo governador do Rio de Janeiro será Sérgio Cabral. Outros 7% acreditam na vitória de Gabeira, enquanto outros candidatos constam com 1% das menções cada um. Já 21% dizem não saber ou preferem não responder à pergunta.
Rejeição O candidato do PV, Fernando Gabeira, é quem tem o maior índice de rejeição entre os eleitores (29%). Outros candidatos constam em patamar inferior, com índices que variam entre 14% e 10%. Já aqueles que consideram votar em todos os candidatos são 14% dos eleitores e 28% não sabem ou preferem não responder a questão. |
|
|
|
|
|
0 comentários:
Postar um comentário