Cidadão que perdeu documento só pode solicitar via na cidade onde vota.
Em 7 de outubro, 138.544.348 eleitores vão às urnas em todo o país.
Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para que o eleitor solicite a segunda via do título eleitoral.
Como faltam apenas dez dias para o pleito, não é mais possível pedir o
documento em qualquer cartório. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o
cidadão que perdeu o título só poderá pedir um novo na cidade onde
vota.
No dia da votação, 7 de outubro, o eleitor deverá apresentar ao mesário
um documento de identificação oficial com foto (como carteira de
identidade, passaporte, carteira profissional ou carteira de
habilitação).
O título não é necessário para votar, mas o TSE salienta sua importância para que a pessoa saiba qual é sua seção eleitoral.
Além disso, o eleitor que não puder comparecer à sua seção para votar e
tiver que justificar a ausência necessita do número do título para
preenchimento do formulário de justificativa, o que pode ser feito em
qualquer seção do país.
Eleições
No dia 7 de outubro, 138.544.348 eleitores escolherão novos prefeitos,
vice-prefeitos e vereadores em 5.568 cidades brasileiras.
Há 140.646.446 eleitores aptos a votar. No entanto, não há eleições
municipais no Distrito Federal (1.847.896 eleitores) nem em Fernando de
Noronha (1.859 votantes).
Também não votam 252.343 brasileiros cadastrados para votar no
exterior, pois esses só vão às urnas para escolher o presidente da
República, informa o TSE.
0 comentários:
Postar um comentário